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Título: A PERCEPÇÃO DOS EFEITOS SONOROS EM UM AMBIENTE DE VAREJO DE MODA
Autor: MARIANA PACHECO MANSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29767
Catalogação:  26/04/2017 Liberação: 26/04/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29767&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29767&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29767

Resumo:
Pesquisas apontam que a experiência sonora é considerada eficiente para reter a atenção dos consumidores, definindo suas ações e seu humor dentro do ponto de venda. O presente trabalho aborda questões relativas ao marketing sensorial, especificamente ao som ambiente do varejo de moda, e ao comportamento de consumidor, visando identificar os melhores gêneros musicais compatíveis à imagem da loja WE – For We All em conjunto ao estilo do seu público-alvo. Para isso, abordou-se as principais teorias de marketing referentes a um ponto de venda como o trade marketing, servicescape e a imagem de uma marca, bem como a percepção, atenção, memória e a personalidade e estilo de vida do consumidor. Tais teorias foram comparadas com os resultados da pesquisa realizada com 100 mulheres cariocas de diferentes bairros e idades, oferecendo uma série de conclusões relevantes para o entendimento da proposta no referido trabalho.

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