INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: LOCALIZAÇÃO DE DEPÓSITO CENTRAL: ESTUDO DE CASO SOBRE A LOCALIZAÇÃO DE UM DEPÓSITO CENTRAL PARA OS MATERIAIS DE SAÚDE ESSENCIAIS DA MARINHA DO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE EDUARDO FRANCO

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Número do Conteúdo: 29763
Catalogação:  26/04/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29763@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29763@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29763

Resumo:
Nos últimos anos o Serviço de Saúde da Marinha do Brasil apresentou um crescimento na quantidade de atendimentos médico-hospitalares, logo aumentou também os gastos nessa área, principalmente com os materiais de saúde utilizados, cujas obtenções e estocagem são descentralizadas. As Organizações Militares de Saúde estão espalhadas pelos Estados do Brasil e muito distantes dos fabricantes e fornecedores, logo os custos com transporte e armazenagem tornam-se muito onerosos para essa cadeia de suprimentos. A localização de instalações é um fator estratégico com consequências diretas no desempenho e operação da cadeia de suprimentos e no seu sucesso ou fracasso. Nesse contexto, o presente trabalho tem por objetivo propor a melhoria da cadeia de suprimentos de materiais de saúde da Marinha através da localização de um depósito central para esses materiais. A localização do depósito central é determinada com recurso a um modelo matemático de localização com compartilhamento de riscos com o objetivo de minimizar o custo total do sistema de distribuição.Com base nas informações de demanda fornecidas pelas Organizações Militares de Saúde o modelo foi testado para nove depósitos candidatos tendo sido selecionado o candidato do Estado do Rio de Janeiro. A solução proposta permite reduzir em cerca de 32 por cento os custos do sistema se comparado com os do atual e também ampliar o atendimento das demandas para um nível de serviço em 95 por cento.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui