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Título: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR QUANTO À OFERTA DE PRODUTOS EM OUTROS IDIOMAS
Autor: PAULA TOLEDANO PAIXAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29713
Catalogação:  19/04/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29713@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29713@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29713

Resumo:
A globalização permitiu uma aproximação de culturas através da diminuição de fronteiras entre países, quebra de barreiras e unificação de códigos e linguagens. Neste contexto, o uso de palavras estrangeiras aparece cada vez com mais frequência nos idiomas. É comum observarmos o uso dos vocábulos estrangeiros em nomes de produtos ou serviços e em suas ofertas, como forma de aproximação com o cliente ou valorização do anúncio. Este trabalho busca analisar o comportamento do consumidor ao ser exposto às ofertas que apresentam o uso de estrangeirismo, comparando-o à daqueles que foram expostos a propagandas sem estrangeirismo, entendendo a percepção de valor atribuída por eles a cada oferta. Foi feita uma pesquisa descritiva, com dois questionários e 200 respondentes. O primeiro apresentava ofertas com o uso de estrangeirismos e, o segundo, sem o uso de vocábulos estrangeiros. Os resultados foram analisados por testes de média e o uso da Escala de Wells. Verificou-se que uma vez que há palavras estrangeiras, os pesquisados tendem a apreciar mais a oferta e entendem que os produtos devem custar mais caro.

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