$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: É PEGAR OU LARGAR: AN ANALYSIS FOCUSED ON THE TEACHING OF PORTUGUESE FOR FOREIGNERS OF STRUCTURES COMPOSED FROM THE VERB PEGAR AND ITS DIFFERENT USES IN THE PORTUGUESE LANGUAGE SPOKEN IN BRAZIL
Autor: THAIS TIBURCIO DUQUE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 29598
Catalogação:  05/04/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29598@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29598@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29598

Resumo:
The present paper aims to propose the analysis of structures composed from the verb pegar and its different uses in the Portuguese language spoken in Brazil. The theory chosen to support this work is closely linked to Functionalism, more specifically to the theoretical assumptions of Michael A. Halliday s Functional Grammar, which looks at how language is used by its speakers. The methodology used in the research has a qualitative basis, that is, a conceptual analysis of the occurrences of the verb pegar in Brazilian Portuguese expressions. However, some data were analyzed taking into account their frequency of use in formal or informal communication environments. From this study, we hope to establish a relationship between semantics and pragmatics, in order to enable the learner-speaker to better approximate the native s speech and a better interpretation in the different communication situations.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui