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Título: AS MÍDIAS SOCIAIS E SEU IMPACTO NO CONSUMO DA MODA
Autor: PAOLA CEBRIAN PERENHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29592
Catalogação:  05/04/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29592@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29592

Resumo:
Este trabalho teve como objetivo entender o impacto das mídias sociais no consumo da moda com consumidoras moradoras do Rio de Janeiro. Para atingi-lo foi realizada uma pesquisa exploratória. Buscou-se compreender a importância do mundo virtual e como estes impactam e influenciam no comportamento de consumo da moda. Para isso, foi estudada a relevância da internet na busca de informações e as contribuições que este tipo de ferramenta proporciona ao consumo. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se entender os fatores que influenciam o consumo de itens ligados à moda e o quanto estes impactam na vida das entrevistadas. Por fim, observaram-se importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal online funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis às marcas que atuam ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda, para pessoas que trabalham com blogs, a fim de entender como pensam as consumidoras dessas mídias sociais em busca de melhores métodos de propagação do seu trabalho e para as consumidoras que queiram entender mais sobre o mundo da moda.

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