XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE USAGE OF AGGRESSIVE EXPRESSIONS AND ITS RELEVANCY IN TEACHING PORTUGUESE FOR FOREIGNERS Autor: GLAUCIA TEMPERINI UBALDO TORRES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 29463
Catalogação: 22/03/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29463@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29463@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29463
Resumo:
Título: THE USAGE OF AGGRESSIVE EXPRESSIONS AND ITS RELEVANCY IN TEACHING PORTUGUESE FOR FOREIGNERS Autor: GLAUCIA TEMPERINI UBALDO TORRES
Nº do Conteudo: 29463
Catalogação: 22/03/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29463@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29463@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29463
Resumo:
The aim of this essay is to check the use of aggressive expressions showing different functions, meanings and uses. Moreover, it s necessary to mention LE /L2 learners difficulties when they need to use these types of expressions which are related to emotions and feelings. For this reason, learners really don t realize and don t feel the real meaning of these structures. Therefore, students have trouble using them. In fact they can t do it in a natural and spontaneous way. It happens because they don t have knowledge about their appropriate uses, the meaning which they have, cultural factors and finally the way of this speaker feels this target language. Although these expressions are very important and useful in complex and specific daily situations, most of time this theme isn t worked in a proper way during PL2E or L2 classes. In relation to the research, the datas were collected from eight different programs on TV and Youtube. The research has collected native speakers speeches to show some expressions and how they are used by them. The analysis is based on theoretical foundation as Interactional Sociolinguistics, Interculturalism and basic concepts of psychoanalysis to expose these difficulties and how PL2E or L2 teachers can develop some strategies to work with this topic appropriately.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |