$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: O EFEITO DA CONFIANÇA NA INTENÇÃO DE USO DO MOBILE BANKING
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FERNANDA LEAO RAMOS

Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 29457
Catalogação:  21/03/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29457@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29457@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29457

Resumo:
A crescente importância da utilização de smartphones e tablets no dia a dia do consumidor vem sendo enfocada nos estudos referentes à internet como um canal de informação, compra e venda de serviços de turismo. Entretanto, ainda há uma lacunanas pesquisas em relação às motivações e barreiras que levam os consumidores a usar aplicativos móveis financeiros. A hipótese central deste estudo é de que a intenção de confiar no uso de aplicativos móveis bancários tem um papel fundamental na formação da intenção de uso do mobile banking. A partir da análise da literatura, são identificados e selecionados antecedentes de maior relevância na decisão do uso do mobile banking. Com base nestes, então, foi proposto um modelo estrutural e foram formuladas oito hipóteses relacionando os construtos utilizados e seus efeitos sobre a intenção de confiar e a adoção do mobile banking. Todas as hipóteses foram testadas por meio de equações estruturais com base nos dados de uma pesquisa (survey), que resultou em uma amostra de 272 usuários de aplicativos móveis financeiros residentes na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os resultados obtidos confirmaram a maior parte das hipóteses formuladas, e relações significativas foram verificadas entre o construto confiança e os demais construtos abordados, as quais influenciam significativamente a intenção de uso de serviços bancários que empregam o mobile banking.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui