$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O EFEITO TRABALHADOR ADICIONAL PARA MULHERES CASADAS E FILHOS NO BRASIL: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO PROPENSITY SCORE
Autor: DANIEL GOMES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GUSTAVO MAURICIO GONZAGA - Orientador
Nº do Conteudo: 29358
Catalogação:  09/03/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29358@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29358@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29358

Resumo:
O efeito trabalhador adicional (AWE, em inglês) é o aumento na probabilidade de um indivíduo ingressar na força de trabalho em resposta a uma perda de emprego do chefe de família. Essa dissertação estima o AWE para mulheres casadas e filhos no Brasil utilizando métodos de propensity score matching. Encontramos evidência de um AWE significante para ambos os grupos, em particular para os filhos. Também investigamos algumas heterogeneidades no AWE para filhos. Nossos resultados sugerem que a magnitude do AWE para eles é maior para mulheres e para aqueles fora da escola. A magnitude desse AWE também está relacionada a outras características de membros do domicílio, especialmente os rendimentos do chefe de família e acesso ao seguro-desemprego.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui