INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO PONTIFICADO DO PAPA FRANCISCO: UM OLHAR MISERICORDIOSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCIANA DALL ORTO LUCENA DE SOUZA

Colaborador(es):  ABIMAR OLIVEIRA DE MORAES - Orientador
Número do Conteúdo: 29345
Catalogação:  08/03/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29345@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29345@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29345

Resumo:
As pessoas com deficiência são pessoas fantásticas porque elas são doadoras e não sugadoras. Elas podem nos ensinar a viver uma vida de felicidade e alegria apesar do sofrimento. Papa Francisco é consciente de que o sofrimento está relacionado com a cultura do descarte. É por isso que ele sempre lembra a todos que ouçam as vozes de nossos irmãos e irmãs que são pobres, doentes, marginalizados. Ele deseja promover a cultura do encontro porque a cultura do encontro é o oposto da cultura do descarte cujas vítimas são precisamente as pessoas mais frágeis e vulneráveis. Olhar o mundo pelas lentes do encontro é perceber a presença de Deus que é misericordioso e que nos precede no amor. Papa Francisco nos encoraja no sentido de que sejamos para as pessoas com deficiência como Bons Samaritanos, e tenhamos para com essas pessoas solidariedade, caridade e misericórdia. Ele diz que nós não devemos ter medo de abrir as portas e sair para o encontro servindo com amor e ternura especialmente às pessoas com deficiência porque elas são recursos de humanidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui