$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: SISTEMA DE ASSISTÊNCIA AO MOTORISTA (SAM)
Autor: THIAGO HERMIDA TAVARES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURO SPERANZA NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29228
Catalogação:  22/02/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29228@1
Referência [de]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29228@5
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29228

Resumo:
Neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) serão apresentados diversos Sistemas de Assistência ao Motoristas (SAM) com ênfase na avaliação dos sistemas, Adaptive Cruise Control (ACC) e Assistente de troca de faixa - Lane Assist (LA) para o mercado brasileiro. O ponto de partida é uma apresentação geral de alguns sistemas, seguido de uma pesquisa de mercado nacional dos sistemas existentes até a presente data. Além disso, serão mostrados alguns testes com foco na reação / comportamento dos motoristas, a partir de uma pré-seleção específica de situações e trajetos. Através de um estudo com voluntários num veículo equipado com os sistemas de assistência, será avaliada a eficácia dos mesmos em situações diversas e serão propostos ajustes específicos para o mercado (tropicalização), a fim de obter uma maior satisfação do cliente e um aumento da demanda. Para este efeito, avaliações subjetivas e medidas objetivas foram coletadas durante todos os testes por computadores interligados ao carro. O resultado final estará apresentado na conclusão deste trabalho

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui