$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: REVISÃO DE SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO: PESQUISA-AÇÃO NO CASO DA LOGÍSTICA DA EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PEDRO TEIXEIRA CARDOSO LOBATO

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
Número do Conteúdo: 29132
Catalogação:  14/02/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29132@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29132@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29132

Resumo:
Os sistemas de medição de desempenho vêm sido objeto de pesquisas acadêmicas e implementados com sucesso em problemas logísticos complexos. Com a exploração do pré-sal, o planejamento e acompanhamento das atividades logísticas de exploração e produção (E e P) de petróleo passaram a ter grande relevância. Face a estas necessidades, a medição adequada do desempenho é um dos pontos capitais para aprimorar a logística das atividades de E e P. Esta dissertação tem como objetivo revisar o sistema de medição de desempenho existente com o intuito de aperfeiçoar o acompanhamento logístico dos atendimentos às necessidades das unidades marítimas. Para isto, foi realizado um mapeamento dos processos de atendimento e dos sistemas e ferramentas de tecnologia da informação, bem como entrevistas com os envolvidos nas operações logísticas, para avaliação do método de medição de desempenho utilizado. Como resultado, a única medida de desempenho utilizada foi revista e foram elaboradas nove novas medidas de desempenho adequadas ao acompanhamento logístico do atendimento às unidades marítimas da Petrobras. Foi desenvolvido um sistema de medição de desempenho, que implementa as medidas propostas. O sistema foi testado com dados históricos da programação logística e apresentado aos especialistas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui