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Título: UM ESTUDO DE CASO DA GERAÇÃO Y E SUA PERCEPÇÃO DE VALORES EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA
Autor: BEATRIZ TUMIATI COTRIM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28920
Catalogação:  31/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28920@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28920@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28920

Resumo:
Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais são os valores principais considerados por um grupo de indivíduos da geração Y e como estes valores podem impactar na opção de integrar o quadro de funcionários e de estagiários de uma organização pública, o BNDES. Esse grupo geracional possui características distintas em relação às gerações anteriores, como o senso de liberdade, a dinamicidade de pensamento e ação e a busca por sucesso. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa, tendo sido usada a estratégia de estudo de caso, por meio de entrevistas face a face, usando um roteiro aberto baseado na metodologia de Schwartz (1992). As literaturas sobre diferenças geracionais, geração Y e valores serviram para auxiliar na análise dos dados obtidos. Os principais resultados da pesquisa sugerem que algumas características indicadas na literatura relacionadas à geração Y foram confirmadas. Entretanto, há divergências com relação a outras características, o que reforça a ideia de que os jovens da geração Y interessados em ingressar em organizações públicas possuem características distintas.

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