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Título: A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA
Autor: ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28900
Catalogação:  30/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900

Resumo:
A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias. Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários: apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem diferença nos hábitos de consumo da criança.

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