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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA Autor: ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28900
Catalogação: 30/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900
Resumo:
Título: A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA Autor: ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO
Nº do Conteudo: 28900
Catalogação: 30/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900
Resumo:
A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos
alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias.
Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários:
apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o
público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação
atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas
primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas
pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o
comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão
expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a
presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos
acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além
disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos
pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem
diferença nos hábitos de consumo da criança.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |