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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COLÉGIO ESTADUAL PANDIÁ CALÓGERAS: QUEBRANDO BARREIRAS LINGUÍSTICAS Autor: LOUISE MESQUITA COSTA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 28855
Catalogação: 26/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28855@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28855
Resumo:
Título: COLÉGIO ESTADUAL PANDIÁ CALÓGERAS: QUEBRANDO BARREIRAS LINGUÍSTICAS Autor: LOUISE MESQUITA COSTA
Nº do Conteudo: 28855
Catalogação: 26/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28855@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28855
Resumo:
A inclusão é um desafio que implica mudar a escola como um todo. Em 2008, o Colégio Estadual Pandiá
Calógeras (CEPC), situado no Município de São Gonçalo, RJ, precisou lidar com uma situação completamente nova: a chegada de alunos surdos. Naquele ano, a barreira linguística e cultural resultou em uma inclusão excludente. No entanto, o CEPC conseguiu contornar essa realidade. Como? Este relato de experiência descreverá a implementação de um projeto cujo objetivo foi ensinar libras e cultura surda a toda comunidade
escolar, a fim de possibilitar a interação entre surdos e ouvintes e valorizar e respeitar a diferença. Os resultados
superaram as expectativas e a avaliação foi positiva.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |