$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: TEXTOS MULTIMODAIS NA AULA DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL PARA SURDOS: UMA PROPOSTA DESAFIADORA E INCLUSIVA
Autor: LEIDIANI DA SILVA REIS
IARA MIKAL HOLLAND OLIZAROSKI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 28811
Catalogação:  25/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28811@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28811

Resumo:
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o processo interpretativo de textos multimodais – notadamente charges - nas aulas de Português para surdos. Foi possível constatar, com base no estudo desenvolvido, um trabalho direcionado, efetivamente, para a construção de uma proposta inovadora de ensino de Língua Portuguesa para surdos, a qual aponta tanto os desafios quanto as possibilidades para uma educação mais inclusiva, em fase de implementação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui