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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMO OS RESTAURANTES LIDAM COM RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS Autor: MARCELLA LAVALLE GRACIE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28740
Catalogação: 18/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28740&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28740&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28740
Resumo:
Título: COMO OS RESTAURANTES LIDAM COM RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS Autor: MARCELLA LAVALLE GRACIE
Nº do Conteudo: 28740
Catalogação: 18/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28740&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28740&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28740
Resumo:
O objetivo do trabalho é analisar a reação e a atuação de restaurantes quando o consumidor faz uma reclamação fraudulenta. Na última etapa do processo de decisão, o comportamento pós-compra, é quando ocorre a satisfação, as ações e utilização/descarte do produto. Se um produto não alcança o desempenho esperado pelo consumidor, ele ficará insatisfeito e adotará alguma ação, como a reclamação. Entretanto, há reclamações que não são provenientes da insatisfação, logo, reclamações fraudulentas. Foi realizado entrevistas com funcionários e donos de restaurantes a fim de identificar como eles lidam com tais reclamações. Como principal resultado da pesquisa, as reclamações falsas mais frequentes são: comida salgada, comida sem tempero, comida fria, cabelos, bichos, comida com gosto ruim/estragada ou pouca quantidade de comida. As ações tomadas pelos restaurantes nestas situações são: troca de prato, oferecer sobremesa, oferecer desconto ou a retirada do item da conta.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |