INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: GERAÇÃOO DE MAPAS DE PROFUNDIDADE SUPER-RESOLVIDOS A PARTIR DE SENSORES DE BAIXO CUSTO E IMAGENS RGB
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEANDRO TAVARES ARAGAO DOS SANTOS

Colaborador(es):  ALBERTO BARBOSA RAPOSO - Orientador
Número do Conteúdo: 28673
Catalogação:  11/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28673@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28673@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28673

Resumo:
As aplicações da reconstrução em três dimensões de uma cena real são as mais diversas. O surgimento de sensores de profundidade de baixo custo, tal qual o Kinect, sugere o desenvolvimento de sistemas de reconstrução mais baratos que aqueles já existentes. Contudo, os dados disponibilizados por este dispositivo ainda carecem em muito quando comparados àqueles providos por sistemas mais sofisticados. No mundo acadêmico e comercial, algumas iniciativas, como aquelas de Tong et al. [1] e de Cui et al. [2], se propõem a solucionar tal problema. A partir do estudo das mesmas, este trabalho propôs a modificação do algoritmo de super-resolução descrito por Mitzel et al. [3] no intuito de considerar em seus cálculos as imagens coloridas também fornecidas pelo dispositivo, conforme abordagem de Cui et al. [2]. Tal alteração melhorou os mapas de profundidade super-resolvidos fornecidos, mitigando interferências geradas por movimentações repentinas na cena captada. Os testes realizados comprovam a melhoria dos mapas gerados, bem como analisam o impacto da implementação em CPU e GPU dos algoritmos nesta etapa da super-resolução. O trabalho se restringe a esta etapa. As etapas seguintes da reconstrução 3D não foram implementadas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui