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Título: SIGNIFICADO DA MARCA GRANADO PARA JOVENS CONSUMIDORAS CARIOCAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Autor: ISABELLE VIEIRA NOBILI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28649
Catalogação:  09/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28649

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar significados atribuídos por consumidoras jovens à marca Granado. Para a realização do estudo é apresentado referencial teórico sobre marketing nostálgico, marcas que utilizam essa ferramenta, a história da Granado e sua Identidade Visual. O trabalho de campo, de natureza qualitativa exploratória, foi baseado em doze entrevistas pessoais com consumidoras cariocas com idades entre 18 e 25 anos. Ao final, conclui-se que a relação das jovens entrevistadas com a marca se constrói, na maioria das vezes, pelo uso dos produtos em sua infância ou pela família. As consumidoras revelaram uma imagem positiva e tradicional da Granado e de seus produtos. Finalmente, a pesquisa indica que a compra dos produtos Granado parece se dever mais ao custo-benefício, qualidade e credibilidade percebidos pelas consumidoras do que ao fato da marca remeter ao passado ou ser uma marca retrô.

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