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Título: A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE SERVIÇOS NO PÓS-VENDA: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA TRANSPORTES RIBEIRO
Autor: GABRIEL HENRIQUE DE SOUSA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28624
Catalogação:  06/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28624@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28624@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28624

Resumo:
Este estudo tem como objetivo apresentar uma contribuição no que diz respeito às práticas do marketing de serviços no pós-venda, e demonstrar como elas podem ser importantes na fidelização de clientes. Para tanto, o trabalho foca na análise do caso da empresa Transportes Ribeiro, do Rio de Janeiro, tendo como base uma ampla revisão bibliográfica. No início do trabalho é narrado o surgimento do marketing de serviços, sua importância no pós-venda e, consequentemente, na fidelização de clientes. Em seguida, são apresentadas as definições, estratégias e benefícios do marketing de serviços. O estudo, portanto, aborda a importância do marketing de serviços no pós-venda, as expectativas e o nível de satisfação dos clientes, a percepção do cliente, a influência do pós-venda na fidelização, as preocupações dos consumidores e suas reações no pós-venda. Também são apresentadas algumas das práticas mais adequadas para a eficácia no pós-venda e seus impactos na fidelização, que é o que o trabalho pretende demonstrar. Por fim, são analisadas as entrevistas com o presidente e o diretor comercial da empresa Transportes Ribeiro.

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