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Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS NO SETOR FINANCEIRO: UM ESTUDO DE CASO COM A INDEX CAPITAL
Autor: CAIO FARIAS MORGADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28607
Catalogação:  05/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28607@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28607@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28607

Resumo:
O marketing de relacionamento é uma filosofia que prevê a construção de relações sólidas e duradouras com os clientes. Tem sido reconhecido como suporte de grande valor tanto para as empresas quanto para os clientes. Priorizando processos interativos, permite conhecer melhor o cliente e atender suas necessidades. Com isso, viabiliza a satisfação do cliente e a construção de vínculos que geram retenção, lealdade e fidelização. Particularmente no setor financeiro, o marketing de relacionamento tem sido um programa consistente. O tema desta pesquisa é o marketing de relacionamento. Seu objetivo principal foi avaliar a efetividade das ações de marketing de relacionamento desenvolvidas pela Index Capital, empresa de investimentos. No estudo de caso, aplicou-se questionário a 20 clientes e foram feitas entrevistas em profundidade com três colaboradores da empresa. Os resultados indicam a necessidade de ações de marketing de relacionamento que criem valor para os clientes.

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