INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: VISUALIZAÇÃO EFICIENTE DE OBJETOS GRÁFICOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): PAULA FREDERICK

Colaborador(es):  MARCELO GATTASS - Orientador
Número do Conteúdo: 2837
Catalogação:  06/08/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2837@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2837@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2837

Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre a visualização eficiente de figuras grandes,tais como mapas e desenhos CAD. Essas figuras são normalmente formadas por um grande número de objetos gráficos que, em geral, são predominantemente poligonais com muitos pontos. Em computação gráfica, as técnicas convencionais de se desenhar figuras não são capazes de oferecer tempos de resposta interativos quando elas são aplicadas a um grande volume de dados. Portanto, é necessário utilizar mecanismos apropriados para acelerar esse processo.É feita uma rápida descrição dos objetos gráficos e dos métodos de acesso espaciais.Em seguida, são propostos métodos para armazenar e recuperar eficientemente conjuntos de objetos gráficos bidimensionais em um meio de armazenamento secundário. Esses métodos utilizam estruturas de dados persistentes compostas por uma R-tree, V-trees e Quadtrees. A fim de demonstrar a eficiência das soluções propostas,são mostrados experimentos feitos com dados geográficos reais.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRAD., RES., ABST., SUM., LIST. DE FIGS., DE TABS., DE GRAFS., DE SIGLAS,CAPÍTULOS 1 AO 2  PDF  
CAPÍTULOS 3 AO 6, APÊNDICE A, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui