XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BORDERS AND FLUX: MOVEMENT AND IMAGE IN KARIM AINOUZ S FILMS Autor: MARCELA FERREIRA CORREIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO BRUNO GUIMARAES MARTINS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 28352
Catalogação: 07/12/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28352@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28352@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28352
Resumo:
Título: BORDERS AND FLUX: MOVEMENT AND IMAGE IN KARIM AINOUZ S FILMS Autor: MARCELA FERREIRA CORREIA
Nº do Conteudo: 28352
Catalogação: 07/12/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28352@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28352@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28352
Resumo:
The study of the filmmaker and visual artist Karim Ainouz s works focusses
on a recent cinematographic tendency that replaces classic mise-en-scène by daily
actions presented in a flux in front of the camera. This trend brings together
fiction and documentary, exploring image and sound by their inner qualities,
similar to a visual arts treatment of these features. Karim Ainouz brings to the
screen a type of cinema very close to visual arts. Understanding the transit
between these two types of art is essential to fully comprehend Ainouz s work. His
films approach key points such as the feeling of being a foreigner, the relationship
between a person and its habitat and memory. The director s work is, above all,
about crossing borders, whether they are geographic borders (his characters are
usually travelers), narrative borders (fiction bonded with documentary) or
aesthetic borders (contemporary images made with obsolete materials). Through
his feature films, short films and a videoinstalation, it is possible to analyze not
only the main subjects and themes of his work, but also matters like the place of
the image in movement nowadays and the contemporary cinema situation.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |