$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE LABEL IS THE BEER: THE INNOVATIVE LANGUAGE OF LABELS OF THE CONTEMPORARY CRAFT BEERS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor: JADER MATTOS DE AGUIAR

Colaborador(es):  VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - Orientador
FREDERICO BRAIDA RODRIGUES DE PAULA - Coorientador
Número do Conteúdo: 28337
Catalogação:  06/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28337@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28337@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28337

Resumo:
This dissertation is the research result about the language of the craft beers labels. It was observed that circulate simultaneously in the Brazilian market, beers using on the design of the labels a traditional language, marked by a style that has been repeated over time and others that do not adhere to the conservation of this standard, taking an innovative language. We work under the hiposesis that a innovative label, unlike of the traditional is characterized by opposition of repetition. Based on Peirce s semiotics, taking as an analytical tool, the dimensions semiotic of language of William Morris, we sought to highlight the syntactic, semantic and pragmatic aspects that characterize the innovative language of the labels of contemporary craft beers.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui