INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: GOVERNANÇA DE REDES E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILHERME RAVANELLO SUERTEGARAY

Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador
Número do Conteúdo: 28329
Catalogação:  06/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28329@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28329@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28329

Resumo:
Este estudo investigou as variáveis que facilitam o aprendizado em uma estrutura de rede e sua relação com seu modelo de governança. Para tanto, foram definidas as seguintes questões intermediárias: (1) quais aspectos definem o modelo de governança instituído na rede. (2) quais as atividades facilitam ou inibem o aprendizado organizacional e (3) como tais atividades se relacionam com o modelo de governança. O método escolhido foi o estudo de caso, realizado nas estruturas formais e informais de governança de uma rede que opera os processos da cadeia de entrega de banda larga em uma operadora de telefonia brasileira. Os dados foram coletados entre agosto e novembro de 2013 por meio de entrevistas com executivos, observação direta de reuniões de trabalho e análise de documentos. Os resultados revelam que nas situações em que as bases do modelo de governança coincidem com aspectos facilitadores do aprendizado há um aprimoramento das bases do modelo de governança, criando um circulo virtuoso de boa governança e aprendizado. Considerando o caráter eminentemente relacional do modelo de governança instituído na rede estudada, os elementos mais importantes na criação das condições necessárias para o aprendizado na cadeia são: confiança, comprometimento gerencial, integração, relacionamento e instrumentos de coordenação entre as partes.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui