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Título: DA RECEPÇÃO À PRODUÇÃO DE FÁBULAS: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO MEDIADO PELO USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS
Autor: REJANE AGUIAR DA SILVA
EVANDRO DE MELO CATELÃO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 28294
Catalogação:  05/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28294@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28294

Resumo:
O presente artigo (parte de uma dissertação ainda em desenvolvimento) pretende descrever uma proposta de sequência didática que utiliza o gênero fábula como elemento impulsionador para a promoção de letramento. A pesquisa é teoricamente fundamentada em trabalhos sociointeracionistas e que tratam dos multiletramentos pedagógicos (BRONCKART, 2006; ROJO, 2012; XAVIER, 2005). Com essas bases, desenvolveu-se um trabalho interventivo-qualitativo na disciplina de Língua Portuguesa (LP), tomando como norte um projeto piloto que incorporou tecnologias móveis e ambientes virtuais ao currículo de LP na educação básica. Resultados indicam que a prática pode possibilitar uma mobilização interativa positiva nas tarefas de compreensão de gêneros, além de maior interesse dos discentes em aspectos internos aos conteúdos da disciplina (literários e linguísticos).

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