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Coleção Digital
Título: OS DITADOS POPULARES NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: ESTRUTURA E PROCESSOS SEMÂNTICOS Autor: LAURA MELISSA PISSANI SEGURA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 28280
Catalogação: 02/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28280@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28280
Resumo:
Título: OS DITADOS POPULARES NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: ESTRUTURA E PROCESSOS SEMÂNTICOS Autor: LAURA MELISSA PISSANI SEGURA
Nº do Conteudo: 28280
Catalogação: 02/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28280@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.28280
Resumo:
Este artigo tem por objetivo discutir o ensino de ditados espanhóis em aulas de espanhol como língua estrangeira. Para isso, serão analisados os processos semânticos e estruturas linguísticas de dez ditados da língua espanhola achados em manuais de ensino. Para tal análise, lançamos mão da teoria cognitiva, especialmente da teoria da metáfora e metonímia conceptuais iniciada por Lakoff e Johnson (1980) que propõe que as metáforas estão não só na língua, mas também no pensamento, ou seja, elas formam parte do nosso sistema cognitivo e refletem nosso modo de pensar, agir e nos comportar. Portanto, os ditados não são somente uma forma de conhecer a língua, mas também a cultura.
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