$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE EFFECTS OF BENEFITS, INCENTIVES AND COSTS ON THE INTENTION TO USE ONLINE SOCIAL MEDIA FOR TOURISM
Autor: MARIANA DE ARAUJO CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 28278
Catalogação:  02/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28278

Resumo:
This study aims to analyze the motivations and obstacles that might influence the intention to use social media in online tourism-related purchases and activities. Social media are increasingly present in the everyday life, as not only means for social interaction, but also as marketing tools to various market segments. For the tourism industry, social media are equally important and therefore the study of its adoption and its relevance in consumer decision-making becomes so relevant. The adoption of new technologies can be influenced by several variables such as perceptions of ease of use and utility, trust, privacy and the personal skills of users, among others. In this sense, based on the work presented by Párra-Lopez et al. (2011), a model to evaluate the intention to use social media for online tourism-related tasks is proposed and tested with a survey of 165 individuals. The results, achieved by means of structural equation modeling, confirm all the hypotheses for this research. Direct and significant positive effects of benefits and incentives on the intention to use social media for tourism-related tasks have been verified, while a direct and significant negative relationship between cost and the intention to use social media in online tourism was also found.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui