$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: STUDENTS EQUIPPED: THE SOCIAL REPRESENTATIONS THE PUBLIC SCHOOL IN AUDIOVISUAL POSTED ON YOUTUBE
Autor: RICARDO VALADAO SIQUEIRA MATOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 28220
Catalogação:  29/11/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28220@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28220@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28220

Resumo:
We can find multiple social representations of public school in various social subjects, social institutions and through various textual and image mechanisms. However, how young people build the social representations of your school? What are the recurrent theme in audiovisuals circulating on Youtube about their school units? These are some of th this research s reflections intend to identify and analyze the social representations that public schools students of Macaé city have on your school posted as audiovisual on social networks. Starting from the theoretical-methodology of the social representations theory, from Serge Moscovici, we seek to understand the speeches and the images in the movies about the public schools that we find on the internet. We conducted an investigative work in two steps: first, collect audiovisual posted on Youtube that make references to two public schools of the state of Rio de Janeiro; then, through the thematic analysis, based on the theoretical framework, we analyzed the discursive and visual material. We note that a significant portion of the selected audiovisual and analyzed presents the school universe as locus of play, fun, pleasure and culture, building a social representation of a carnivalized school. Finally, this research points to the importance of listening to and look at what young people produce, share and consume in cyberspace, as their concerns and wishes inside and outside the schools walls are multiple and complex.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui