$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PASCAL S TRIANGLE: CURIOSITIES AND APPLICATIONS IN PRIMARY SCHOOL
Autor: VITOR DUTRA SOARES ROSADAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CHRISTINE SERTA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 28192
Catalogação:  28/11/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28192@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28192@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28192

Resumo:
This thesis aims to provide new perspectives on Pascal s Triangle in elementary school. This is a rich subject and little explored in this school segment. It enables the development of interesting applications and curiosities that instigate the interest of the students and can promote a process of teaching and learning more effective. Through various approaches-gens can motivate or improve classical mathematics content of basic education as well as working with interdisciplinary situations. The paper presents a historical account of the emergence Triangle and its use over time by several mathematicians to Pascal. They are then presented and demonstrated mathematical results obtained from the analysis of the elements of this triangle. Finally, a collection of interesting approaches that relate the Triangle to various fields of mathematics are presented aiming to enable the primary education teachers use these proposals to create activities of your classroom. Some issues with mathematical concepts a little more advanced are also explicit allowing each teacher choice and adapt to their reality to those it considers relevant. The aim is to enable the teacher of primary school plus a support for building innovative educational proposals and contribute to the development of basic education more interesting and significant.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui