$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: RECEPÇÃO MULTIUSUÁRIO COM DETECÇÃO ÓTIMA POR GRUPOS EM SISTEMAS COM MÚLTIPLO ACESSO CDMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCELO FREITAS MARCAL

Colaborador(es):  RAIMUNDO SAMPAIO NETO - Orientador
Número do Conteúdo: 2818
Catalogação:  05/08/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2818@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2818@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2818

Resumo:
As técnicas de múltiplo acesso mais cogitadas nas propostas para padrões de 3 geração de sistemas celulares envolvem alguma forma de CDMA ( Code Division Multiple Access)na qual os usuários podem transmitir simultaneamente na mesma faixa de freqüência sendo separáveis no receptor pela ortogonalidade, ou quase ortogonalidade, entre os sinais utilizados pelos diferentes usuários para transmissão de informação.Os receptores multiusuário, propostos para uso na 3 geração de sistemas celulares, realizam a detecção do sinal do usuário desejado conjuntamente com os sinais interferentes, resultando em um ganho de desempenho em relação aos receptores CDMA convencionais, que tratam os sinais interferentes como um simples ruído de fundo.Este trabalho tem por objetivo estudar a viabilidade de um receptor CDMA multiusuário hpibrido síncrono, que combina a eficiência do recepor Decorrelator no combate a interferência de múltiplo acesso (IMA) e sua simpicidade de implementação com a robustez e alto desempenho do receptor ótimo. Para evitar a complexidade inerente a estrutura de detecção ótima é sugerido que o conjunto de sinais na saída do estágio Decorrelator seja particionado em grupos e detectados de forma paralela e ótima. Esta técnica é conhecida como detecção ótima por grupos. Também é proposto e explorada a utilização de uma métrica para a formação dos grupos, baseada na minimização da probabilidade de erro de bit do usuário com pior desenpenho no sistema. Ao longo deste trabalho são exibidos resultados analíticos e de simulação, que comprovam a utilidade e exelente relação entre desempenho e complexidade da estrutura proposta em canais AWGN. Por fim, a estrutura proposta é avaliada para um canal com desvanecimento de Rayleigh plano.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRAD., RES., ABST., SUM., LIST. DE TABS., DE FIGS., CAPÍTULOS 1 AO 4  PDF  
CAPÍTULOS 5, 6, 7, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui