$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PHILOSOPHY, RHETORIC AND EDUCATION IN ISOCRATES
Autor: CARLOS MONTEIRO JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  IRLEY FERNANDES FRANCO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27940
Catalogação:  10/11/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27940@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27940@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27940

Resumo:
This thesis aims to analyze how the philosophical education was identified, considered and discussed in IV century BC Athens, specifically at its intersection with the rhetoric. For this, we chose to use the texts and the thought of Isocrates as the main reference, highlighting the flows identification of philosophy and their education. A central objective of this thesis is to underline the importance of Isocrates in this formation process of Greek philosophy, emphasizing the great value of the texts of this author in the archaeological analysis of philosophical education. From this issue, we will come to a discussion of the philosopher s role in the education of citizens, an issue that has become quite common in Brazilian universities in recent decades after the legal obligation that entered the philosophy discipline in basic education throughout the country. We believe that analyzing this embryonic period of philosophy, in which it was conceived as an essential tool for civic education of citizens, can stimulate reflections and concerns about the role given to philosophical thought in the formation of young people today, even if the values and cultural context in question are others.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui