$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: UMA ANÁLISE CRÍTICA ÀS RECENTES ALTERAÇÕES NA REGULAMENTAÇÃO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO NO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO
Autor: HUGO REINALDO BUENO NETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIAN FONSECA PENA CHEDIAK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27888
Catalogação:  04/11/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27888@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27888

Resumo:
O presente estudo visa não apenas a compreender os alicerces legais que estruturam e definem o regime jurídico dado aos fundos de investimento no ordenamento brasileiro, a partir de uma contextualização com a realidade socioeconômica e política vivida atualmente no Brasil, como também (e principalmente) promover um esforço de reflexão quanto às potenciais vantagens e desvantagens para a dinâmica do mercado financeiro nacional, por ocasião das mais recentes alterações decorrentes da edição da Instrução da CVM número 555, de 17 de dezembro de 2014, conforme alterada, que foi responsável por modificar substancialmente a disciplina dada à matéria pela Instrução da CVM número 409, de 18 de agosto de 2004, conforme alterada. Sendo inegável a relevância do fundo de investimento, enquanto veículo de concentração e aplicação de recursos, proteção patrimonial e acesso ao mercado pelos mais diversos perfis de investidor, objetiva-se, dessa forma, desenvolver uma análise crítica do novo tratamento dado ao referido instituto pela regulamentação emanada da CVM a partir de uma projeção de seus efeitos no funcionamento do mercado de capitais brasileiro. Por esses meios, busca-se atingir o fim de avaliar se a nova regulamentação impulsiona os mercados financeiro e de capitais brasileiros, imersos em um cenário de hostil competitividade por conta da pluralidade de mercados relevantes e de vertiginosa intensificação do fluxo de recursos, pessoas e informações a nível global, no sentido de promover maior confiabilidade e eficiência a seus agentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui