XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ELECTIONS AND SOCIAL MEDIA: THE USE OF FACEBOOK AS A DIGITAL CAMPAIGN TOOL ON THE RUN FOR THE BRAZILIAN CHAMBER OF DEPUTIES IN 2014 Autor: FELIPE MURTA PINHEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27866
Catalogação: 03/11/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27866
Resumo:
Título: ELECTIONS AND SOCIAL MEDIA: THE USE OF FACEBOOK AS A DIGITAL CAMPAIGN TOOL ON THE RUN FOR THE BRAZILIAN CHAMBER OF DEPUTIES IN 2014 Autor: FELIPE MURTA PINHEIRO
Nº do Conteudo: 27866
Catalogação: 03/11/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27866
Resumo:
This is a research in the field of Internet and Democracy which aims to
analyze the impact of political communication in social media during election
campaigns in Brazil launching a conceptual and empirical view about how
politicians in campaign are using Facebook, the viral impact of their content and
the digital political communication as a campaign tool in 2014 elections
Therefore, the object of this research intend to observe all the publishers at eight
candidates for re-election as a federal deputy for Rio de Janeiro fanpages on
Facebook at 33 days. Based on qualitative and quantitative methods applied on
840 publications, collected in 8 different profiles, it s easy to observer that: a)
there s no relationship between the incidence of posts and the number of interactive
activities; b) There is a relation between campaign platform and activity log
posts and the possibility of shares and comments c) in a contemporary electoral
environment, a candidate may tend to be more efficient on the web, especially on
social media to be successful in terms of votes.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |