$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE PROBLEMAS DE INTERAÇÃO DO SISTEMA COPPLA: INDO ALÉM DA USABILIDADE ESTUDO DE CASO DO COPPLA – PLATAFORMA DE COMUNIDADE DE PRÁTICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CARLOS EDUARDO RIBEIRO DA FONSECA

Colaborador(es):  CLAUDIA RENATA MONT ALVAO BASTOS RODRIGUES - Orientador
Número do Conteúdo: 27856
Catalogação:  01/11/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27856@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27856@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27856

Resumo:
O presente trabalho é um estudo de caso que investiga, segundo os estudos de Etienne Wenger, aspectos da qualidade da experiência de usuários quanto à interface de comunidades virtuais de práticas na ambiência CoPPLA (Plataforma de Comunidade de Práticas), no âmbito da Educação Permanente em Saúde, o projeto Caminhos do Cuidado, uma iniciativa do Ministério da Saúde do Brasil. Partindo de levantamento que apontou a ausência de iniciativas desse tipo no Brasil, a pergunta que orienta esta pesquisa é: a dificuldade de interação afeta a adesão e permanência dos usuários, inibindo sua participação proativa? Para buscar respostas, explora os conceitos de Educação Permanente e de Virtual em suas imbricações com a mídia digital e seus códigos e dimensões próprios de ergonomia e design, para, em seguida, colher dados qualitativos e apresentar breve análise sobre as principais dificuldades e facilidades de interação com a plataforma CoPPLA relatadas por seus usuários: docentes e profissionais com vínculos diversos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), maior sistema de saúde do mundo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui