INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AS EXPRESSÕES DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DANIEL ALBUQUERQUE ROCHA

Colaborador(es):  MARCIO EDUARDO BROTTO - Orientador
Catalogação:  31/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27835@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27835@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27835

Resumo:
Esta dissertação propõe uma reflexão sobre a precarização do trabalho na Assistência Social no Município de Caxias - RJ, levando em consideração as diversas formas de inserção dos trabalhadores na política de assistência, com reflexos eminentes de uma lógica neoliberal. Este debate se concentra em um dos eixos de pesquisa do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social (NIEPSAS), tendo como lócus a Política de Assistência Social do Município de Duque de Caxias. Os elementos de abordagem do estudo se inscrevem no cenário de mudanças da assistência social brasileira, pós-implementação da Constituição Federal de 1988, da Lei Orgânica de Assistência Social (1993) e da Política Nacional de Assistência (2004). Através deste estudo procuramos refletir sobre as formas de contratação dos trabalhadores lotados na Assistência Social; a estrutura física de atendimento dos equipamentos públicos disponibilizados para atendimento em consonância com as determinações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); a relação entre demanda e capacidade de atendimento; as condições de exercício profissional a que os trabalhadores estão expostos o que, dentre outros aspectos, demarcam as especificidades da política de assistência na Baixada Fluminense.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui