$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: OS NOVOS PROCESSOS DE MIGRAÇÃO PORTUGUESA PARA O BRASIL: CONSIDERAÇÕES EM TORNO DA JUVENTUDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DIOGO MARTINHO MARTINS DE SÁ SOUSA

Colaborador(es):  ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA - Orientador
MARIA ISABEL MENDES DE ALMEIDA - Coorientador
Número do Conteúdo: 27817
Catalogação:  28/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27817@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27817@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27817

Resumo:
A tese tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre um novo grupo de jovens imigrantes portugueses no Brasil, compreendendo suas motivações de saída do seu país de origem, ao mesmo tempo das respetivas motivações de escolha do Brasil como país de chegada. A pesquisa enquadra-se num contexto pós crise econômica de 2008, que parece despertar a decisão do jovem português de emigrar. Este jovem, porém, apresenta características próprias e diferenciadas de outros fluxos de imigrantes portugueses no Brasil ao longo da história, tratando-se de um jovem muito mais qualificado e que pretende e se acha capaz de estabelecer e ganhar a sua independência através da migração. Durante este trajeto, muito menos previsível do que muitas vezes esperado, o jovem precisa se desenrascar para conseguir conquistar os seus objetivos, conquistando a sua independência financeira e se integrando em uma nova sociedade – com seus prós e contras relatados pelas experiências individuais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui