$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: SELEÇÃO DE DOIS PARES MOTOR-REDUTOR PARA UMA MÁQUINA TRAÇÃO-TORÇÃO ELETROMECÂNICA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EDUARDO ENES COTA

Colaborador(es):  JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - Orientador
Número do Conteúdo: 27788
Catalogação:  26/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27788@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27788@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27788

Resumo:
Neste trabalho de fim de curso de engenharia mecânica na faculdade PUC-Rio, se baseia em pesquisar e especificar a melhor opção de um par de motoredutores, para uma máquina eletromecânica de tração-torção (MTT), a fim de realizar futuros ensaios de fadiga multiaxial, em regime elastoplásticos. Essa máquina foi projetada e construída pelo Dr. Eleazar Cristian Mejia Sanchez durante sua tese de doutorado, onde avaliou experimentalmente modelos de plasticidade incremental, e predição da fadiga sobre cargas multiaxiais. Entretanto, ela sofreu certas limitações devido aos motoredutores utilizados, e disponibilizados quando o Dr. Cristian Mejia realizou sua tese. Para o seu funcionamento, ela necessita de dois motoredutores, o qual um é responsável por gerar a força axial, e o outro por gerar o torque aplicado no corpo de prova. Logo, será feita uma lista de opções de motoredutores, que possibilitarão a máquina operar na sua capacidade máxima, com os mesmos componentes (controle, transdutores, macacos mecânicos, e fonte) utilizados pelo Dr. Cristian Mejia. Os motores sugeridos foram o A28-400 da AmpFlow, A40-300 também da AmpFlow, o ME0708 da Moternegy, e o T74 da NPC. Para cada motor, e para cada aplicação haverá uma caixa de redução, a qual sua relação de redução será calculada. É recomendada que as caixas de redução sejam da empresa Apex Dynamics, por possuírem engrenagens planetárias e pouca folga, o que iria favorecer para o controle da MTT. Será apresentado as vantagens e desvantagens de cada motoredutor, e será feita uma avaliação para decidir qual é a melhor opção, a fim de, posteriormente, efetuar a aquisição do motoredutor, e fazer a MTT ficar operacional para futuros testes de fadiga multiaxial elastoplástica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui