INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: INVESTIGAÇÃO DE NOVOS CRITÉRIOS PARA INSERÇÃO DE PONTOS EM MÉTODOS PARA SIMPLIFICAÇÃO DE MODELOS DE TERRENO ATRAVÉS DE REFINAMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANSELMO ANTUNES MONTENEGRO

Colaborador(es):  PAULO CEZAR PINTO CARVALHO - Orientador
MARCELO GATTASS - Coorientador
Número do Conteúdo: 2775
Catalogação:  25/07/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2775@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2775

Resumo:
Este trabalho tem por objetivo estudar algoritmos para a obtenção de representações simplificadas para modelos de terreno. Dados de terreno são considerados de difícil tratamento devido à sua complexidade e dimensão. Uma das técnicas mais utilizadas para amenizar a complexidade dos dados de terreno são os métodos de simplificação de superfícies. Dentre os vários métodos de simplificação de superfícies, os que têm fornecido melhores resultados são os métodos de simplificação por inserção gulosa baseada no erro vertical local. Apesar de suas qualidades, percebemos algumas falhas na qualidade perceptual das soluções fornecidas por este método quando aplicado a dados de terreno com regiões nas quais as altitudes apresentam diferentes graus de variabilidade. Neste trabalho investigamos a existência de métodos melhores para abordagem deste problema. Propomos métodos de inserção gulosa que utilizem critérios de seleção em que o erro vertical local seja modificado de acordo com a variabilidade da superfície.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui