$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: YOU ARE THE STAR OF THE SHOW: A STUDY ABOUT THE IDENTITY PROCESSES AND BELIEFS OF A TEACHER OF ENGLISH FOR CHILDREN
Autor: ROBERTA DE FREITAS SOUZA MACHADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27741
Catalogação:  24/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27741@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27741@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27741

Resumo:
This study aims at investigating the construction of the identities of an English teacher, through the manifestations of her beliefs on talks about textbooks and instructional materials. The research is based upon socioconstructionist identity theories which conceive identity construction as a fluid, multiple and fragmented phenomenon, which is generated in discourse; situated in the context and in the course of the interactions; and built in terms of similarity and difference (DUSZAK, 2002; MOITA LOPES, 2002, 2003; BAUMAN, 2005; BUCHOLTZ; HALL, 2005; HALL, 2005). The theoretical framework is also built on the sociosemiotic approach of language proposed by the Systemic-Functional Linguistics (HALLIDAY, 1989, 1994) and follows a qualitative methodology of research (DENZIN; LINCOLN, 2000). The work was carried out upon a case study with an English teacher during meetings held to discuss the new materials proposed for the new childrens course at a language school in Rio de Janeiro, where I was the academic coordinator in charge of the segment then. The data were analyzed under the light of the Systemic-Functional Linguistics, mainly with the analytical tools of the Appraisal Theory (MARTIN, 2000; MARTIN; WHITE, 2005; VIAN JR., 2009), and they indicate that affection, judgment and appreciation permeate the beliefs which contribute to the teachers identity processes. During these talks, this participant (co)constructed and (re)constructed her identities, reflecting how she sees herself professionally and how she engages with the other participants in the meetings, as well as with the other teachers in the institution and with the students.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui