$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA EM AÇÃO SOB O OLHAR DO DESIGN
Autor: KARLA SIMONE DE SOUZA PORTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ORIENTADOR
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 27683
Catalogação:  18/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27683

Resumo:
Documentação do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Laboratório Interdisciplinar de Design Educação — LIDE, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério de Educação, Cultura e Ciência e o UNICEF, ambos da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Tal projeto se refere à elaboração de conteúdo curricular concernente à Educação Infantil para a rede pública de ensino do país, o oferecimento de curso de reciclagem para educadores e auxiliares dessa faixa etária, o projeto de materiais didáticos e a ressignificação de espaços físicos dos Jardins de Infância. O projeto foi pautado em um diálogo interdisciplinar entre Design e Educação e ilustra as diversas formas com que a atividade do Design pode participar dos processos de ensino-aprendizagem, potencializando a construção de conhecimento por meio da configuração de artefatos, ambientes e sistemas educacionais. Para o desenvolvimento do projeto, foi utilizada a metodologia do Design em Parceria, visando à validação pelos futuros usuários de todos os elementos que compõem o currículo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui