INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AVALIAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA E ANÁLISE DE RISCO DE LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS NO CONTEXTO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANA LUÍSA FRANÇA DE SEIXAS DUARTE

Colaborador(es):  LEONARDO LIMA GOMES - Orientador
Número do Conteúdo: 27604
Catalogação:  07/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27604@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27604@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27604

Resumo:
Após um período de estabilidade econômica e mudanças na regulação do setor imobiliário, as incorporadoras brasileiras lançaram inúmeros empreendimentos, contando que os índices econômicos financeiros fossem mantidos. Em geral, os projetos imobiliários lançados consideravam que a inflação permaneceria controlada, os juros continuariam em uma curva descendente, e a política de crédito ainda seria abundante. Contudo, a realidade deparada é oposta em diversos aspectos. Tal cenário contribuiu para a disparada das desistências dos contratos e para a estagnação do mercado imobiliário. Visto que neste mercado as incorporadoras precisam aguardar a entrega do empreendimento para receber a maior parte dos recebíveis, foram surpreendidas pela queda abrupta em seu fluxo de caixa. Neste trabalho, foi realizado uma análise de sensibilidade de um projeto imobiliário, considerando um cenário otimista, realista, pessimista e um de stress. O objetivo do trabalho é incluir a análise de risco de mercado e de crédito e seus impactos no estudo de viabilidade de um projeto imobiliário.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui