$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: TUTOR, TEACHER OR VIRTUAL SUPPORT?: A STUDY ON THE CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL IDENTITY IN THE CONTEXT OF THE DISTANCE EDUCATION
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ÉRIKA DE PAULA LINS

Colaborador(es):  GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS - Orientador
Número do Conteúdo: 27581
Catalogação:  05/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL

Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27581@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27581@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27581

Resumo:
The modification of the Distance Education today, driven by technological innovation, demands new educational practices. Interaction with students is a key element in this process, making the figure of the tutor essential to the development of students. The tutor, however, does not have a professional identity and activities recognized by educational institutions. This study aims to analyze and understand the professional identity of the tutors. It sought to identify the profile and perceptions of these professionals about their role and the definition of mentoring activities, from questions such as The identity of the tutor in The Distance Education is built by seeking an approach to teaching or is settled in bureaucratic and administrative bias?. What are the main features that compose the tutor s profile with regard to the general aspects and training?. What are the perceptions the tutor has about the his place in Distance Education?. What is the relationship between the official documents the construction of the tutor s identity?. To answer these questions, a questionnaire was applied to 117 tutors. The questionnaire consisted of 23 closed questions, analyzed with the SPSS software, plus two open questions, studied through content analysis. The results revealed a profile of expert tutors in Distance Education with other professional work, a tutor who feels devalued and they perceive themselves as teachers concerning to legislation. The study points to the gap between mentoring and teaching.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui