$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: OS BLOCOS SESSÕES DO CORPO: O CORPO E SEUS BLOCOS SENSAÇÕES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DÉBORA DOS SANTOS CAMILO

Colaborador(es):  FREDERICO OLIVEIRA COELHO - Orientador
MIGUEL JOST RAMOS - Coorientador
Número do Conteúdo: 27537
Catalogação:  30/09/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27537@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27537@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27537

Resumo:
A dissertação desenvolve um debate crítico do agenciamento do corpo como produtor e receptor de impulsos eróticos. Procurou-se compreender através dos debates acerca das mudanças da cultura a evidência do corpo nas resistências e como um espaço de produção de novas subjetividades. O contexto dessa pesquisa tem como objetos: a produção de Cassandra Rios em seus romances e a linguagem plástica trabalhada nos objetos, performances e instalações de Márcia X. O modo de escrita de Hélio Oiticica é um dispositivo utilizado para aproximar as duas artistas. Dessa forma, analiso criticamente os diferentes tratamentos estéticos da força explosiva da sexualidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui