$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ESTRUTURAÇÃO DE REGISTRO DE LIBRAS EM COMPUTADOR, PARA RECONHECIMENTO DE SINAIS E ANIMAÇÃO DE AVATARES
Autor: VICTORIA MENESCAL TUPPER PALHARES
MARCELO KRIEGER
STEFANO LA PORTA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 27356
Catalogação:  13/09/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  O artigo foi publicado inicialmente pela International Workshop on Assistive Technology, 2-5 Fevereiro, 2015, Vitoria, Brasil. A publicação está sendo reproduzida com a autorização da conferência em conformidade com as especificações contidas em: http://eventos.ufes.br/index.php/tecnologiasassistivas/wta/about/submissions#copyrightNotice
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27356@1

Resumo:
O objetivo do Projeto TraLP é o desenvolvimento de um aplicativo capaz de traduzir Libras para Português e Português para Libras, para as plataformas Android, Windows Phone e iOS. O intuito da ferramenta é facilitar a conversação entre falantes de português e alfabetizados em Libras, usando os recursos existentes nos dispositivos: câmera para captura de sinais e tela para apresentação dos sinais através de um Avatar. Para tanto, é necessária uma representação sintética, que permita o armazenamento e identificação destes sinais para tradução, levando em consideração as limitações de memória dos aparelhos. Baseado na análise da literatura atual e nos resultados das pesquisas mais recentes sobre parametrização de Libras, foi possível a decomposição dos sinais da língua em seus componentes fundamentais: configuração de mão, ponto de articulação, orientações de palma, movimentos e expressões faciais. Este trabalho apresenta o modelo formulado da solução para descrição deste vocabulário e seu armazenamento eficiente no banco de dados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui