$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: UM ENERGY-AWARE IOT GATEWAY, COM PROCESSAMENTO CONTÍNUO DE DADOS DE SENSOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIS EDUARDO TALAVERA RIOS

Colaborador(es):  MARKUS ENDLER - Orientador
Número do Conteúdo: 27237
Catalogação:  30/08/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27237@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27237@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27237

Resumo:
Poucos estudos têm investigado e propôs uma solução de middleware para a Internet das Coisas Móveis (IoMT), onde as coisas inteligentes (Objetos Inteligente) podem ser movidos, ou podem mover-se de forma autônoma, mas permanecem acessíveis a partir de qualquer outro computador através da Internet. Neste contexto, existe uma necessidade de gateways com eficiência energética para fornecer conectividade para uma grande variedade de objetos inteligentes. As soluções propostas têm mostrado que os dispositivos móveis (smartphones e tablets) são uma boa opção para se tornar os intermediários universais, proporcionando um ponto de conexão para os objetos inteligentes vizinhos com tecnologias de comunicação de curto alcance. No entanto, eles só se preocupam apenas sobre a transmissão de dados de sensores-primas (obtido a partir de objetos inteligentes conectados) para a nuvem onde o processamento (e.g. agregação) é executada. Comunicação via Internet é uma atividade de forte drenagem da bateria em dispositivos móveis; Além disso, a largura de banda pode não ser suficiente quando grandes quantidades de informação estão sendo recebidas dos objetos inteligentes. Por isso, consideramos que uma parte do processamento deve ser empurrada tão perto quanto possível das fontes. A respeito disso, processamento de eventos complexos (CEP) é muitas vezes usado para o processamento em tempo real de dados heterogêneos e pode ser uma tecnologia chave para ser incluído nas Gateways. Ele permite uma maneira de descrever o processamento como consultas expressivas que podem ser implantados ou removidos dinamicamente no vôo. Assim, sendo adequado para aplicações que têm de lidar com adaptação dinâmica de processamento local. Esta dissertação descreve uma extensão de um middleware móvel com a inclusão de processamento contínuo dos dados do sensor, a sua concepção e implementação de um protótipo para Android. Experimentos têm mostrado que a nossa implementação proporciona uma boa redução no consumo de energia e largura de banda.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui