$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: ANÁLISE DA DEMANDA CONTRATADA POR UNIDADES CONSUMIDORAS DO GRUPO A SOB A ÓTICA REGULATÓRIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FREDERICO KOS BOTELHO

Colaborador(es):  ALEXANDRE STREET DE AGUIAR - Orientador
Número do Conteúdo: 27127
Catalogação:  10/08/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27127@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27127@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27127

Resumo:
Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma análise quantitativa da demanda contratada junto à distribuidora por consumidores do grupo A sob diferentes aspectos regulatórios. A resolução normativa REN414/2010 da ANEEL permite ao consumidor reduzir apenas uma única vez, em um período de 12 meses, o montante de uso do sistema de distribuição (MUSD) contratado mensalmente e estabelece uma regra de tarifação não contínua para ultrapassagem de demanda, dentre suas condições gerais do fornecimento de energia elétrica. Essas duas características regulatórias foram modificadas nas simulações realizadas e o impacto dessas alterações para o consumidor foi estudado. Esse estudo foi feito através de um modelo de otimização estocástica do MUSD contratado desenvolvido no software Xpress, utilizando cenários de previsão gerados por uma simulação de Monte Carlo com base na série histórica de demanda máxima mensal de um certo consumidor.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui