$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL DE TERMINAIS AQUAVIÁRIOS DE CARGA LÍQUIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUCIO CERQUEIRA DE AMORIM ARAUJO

Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - Orientador
JOÃO CARLOS CORREIA BAPTISTA SOARES DE MELLO - Coorientador
Número do Conteúdo: 27037
Catalogação:  27/07/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27037@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27037@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27037

Resumo:
Esta dissertação pretende avaliar a eficiência dos terminais aquaviários de uma empresa do setor petroquímico que movimenta petróleo e derivados no Brasil, utilizando uma técnica não paramétrica denominada Data Envelopment Analysis (DEA). Os terminais são o principal elo na cadeia logística de abastecimento de combustíveis. Devido à produção dos campos do pré-sal, ao aumento da capacidade de refino e à limitação da empresa em investimento e ao crescente aumento do mercado, a busca pela excelência no desempenho se torna um fator estratégico para a empresa. Neste trabalho são identificados quais terminais podem ser usados como benchmark, que características estão relacionadas nesta classificação. As variáveis utilizadas para determinar a eficiência foram a quantidade movimentada, o número de operadores, o número de berços e o tempo de operação. Os resultados sugerem que a eficiência dos terminais difere por regiões do país. O estudo também identifica a contribuição dos insumos e produtos para os níveis de eficiência, assim como as causas da ineficiência. Sendo assim, as conclusões alcançadas buscam auxiliar os tomadores de decisão nas suas ações estratégicas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui