INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A INFLUÊNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NO DESENHO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO E NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DANIEL PRADO DO ESPÍRITO SANTO

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Número do Conteúdo: 26871
Catalogação:  14/07/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26871@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26871@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26871

Resumo:
A inclusão da gestão tributária no planejamento da cadeia de distribuição é fator diferenciador, especialmente no Brasil, onde os Estados têm políticas tributárias díspares e uma postura agressiva para atrair empresas. A inclusão das preocupações tributárias quando da definição de redes de distribuição, nomeadamente na escolha de localização de infraestruturas, é, no entanto, ainda feito de forma empírica. Para avaliar o impacto dos incentivos fiscais no desenho da rede de distribuição, foi proposto um modelo de programação linear inteira mista (PLIM), incluindo como parâmetros e restrições as oportunidades criadas pela política tributária. O objetivo é definir o número e o local de centros de distribuição, bem como a alocação de clientes a cada centro, tal que o custo logístico seja minimizado (custo de frete, custo de construção, operação e manutenção dos centros de distribuição e custos tributários divididos entre mudanças de alíquotas de produtos e de fretes ao realizar cada transferência de localização). O modelo é aplicado a uma empresa brasileira que comercializa produtos químicos e foi instalada em um local distante do ponto de entrega final dos produtos, devido à inserção em um programa de incentivos fiscais, sem a adoção de nenhum modelo de localização para avaliação desta estratégia. A solução gerada pelo modelo obteve menores custos totais para o novo desenho de rede em comparação com a rede atual.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui