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Título: AS ABORDAGENS COGNITIVAS DO PENSAMENTO SINGULAR E O CASO DOS PENSAMENTOS NUMÉRICOS
Autor: PEDRO HENRIQUE PASSOS CARNE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUDOVIC SOUTIF - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26851
Catalogação:  13/07/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26851@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26851@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26851

Resumo:
A presente tese tem como objetivo discutir o fenômeno do pensamento singular. Mais precisamente, meu propósito é o de investigar criticamente os fundamentos da tese que afirma existirem pensamentos singulares sobre números naturais. Para desenvolver tal investigação, aborda-se, por um lado, o papel desempenhado pelos pensamentos singulares em nossa vida mental, e, por outro, os debates acerca das condições a serem satisfeitas no desenvolvimento de tais pensamentos. A argumentação aqui construída favorece uma abordagem cognitiva para os pensamentos singulares, o que significa que as condições a serem satisfeitas em seu desenvolvimento devam ser consideradas como cognitivas, assim como o papel desempenhado por eles, os pensamentos singulares, em nossa vida mental. Deste modo, procuro argumentar que se a questão sobre a possibilidade de um indivíduo desenvolver pensamentos singulares sobre números naturais recebe uma resposta positiva, isso se deve ao fato de que tal possibilidade constitui-se como um fato cognitivo. Em consequência, sendo um fato cognitivo, também se procura argumentar que a investigação ontológica sobre a natureza dos números naturais, embora possivelmente relevante, não é essencial para fundamentar a tese sob análise.

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