XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ATIVIDADE DE ESCRITA EM UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: INTERFERÊNCIAS E ADAPTAÇÕES Autor: ADRIANA APARECIDA SOUZA AGUIAR
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 26701
Catalogação: 28/06/2016 Liberação: 13/07/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26701@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26701
Resumo:
Título: ATIVIDADE DE ESCRITA EM UM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: INTERFERÊNCIAS E ADAPTAÇÕES Autor: ADRIANA APARECIDA SOUZA AGUIAR
Nº do Conteudo: 26701
Catalogação: 28/06/2016 Liberação: 13/07/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26701@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26701
Resumo:
Este trabalho descreve uma atividade de escrita proposta em um livro didático de inglês. Ajustes necessários para transformá-la em uma situação real de comunicação no contexto escolar são sugeridos. O quadro teórico ancora-se na noção de gênero textual proposta por Bakhtin (2000), Bazerman (2006) e Marcuschi (2008, 2010). O conceito de escrita como processo permeia a produção textual. Os resultados evidenciam que os discentes se tornaram mais responsáveis, criativos e conscientes sobre o ato de escrever como prática social.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |